sexta-feira, 27 de fevereiro de 2009

SAÚDE E PREVENÇÃO 3 - 28-02-09

A BUSCA DE TRATAMENTO - a doutora Eliana pediu-me que fizesse um ultra som da próstata e região da bexiga. Quando levei o resultado do exame a doutora Eliana tinha viajado em férias. Procurei outro médico e fiquei muito decepcionado com ele. Esse médico mandou que eu repetisse o exame e fizesse também uma biopsia. O maldito médico que fez o exame cortou minha próstata sem anestesia, o que me causou muita dor. Levei os exames ao médico e ele disse que eu teria que ser operado para retirar a próstata. Creio que esse médico não gostava das perguntas que eu fazia, talvez, porque não queria respondê-las. O dia em que me consultou no hospital Militar foi grosseiro comigo. Eu estava em uma época em que tudo era difícil, muitas vezes cheguei a errar minha idade, às vezes não entendia algumas perguntas. Felizmente eu ainda estava trabalhando e não cometia enganos no trabalho. O médico marcou uma nova consulta na qual eu teria que levar o resultado do PSA. Esse médico que me prejudicou tanto disse na consulta: antes da cirurgia vou encaminhá-lo a meu colega que dará a última palavra sobre a cirurgia.Graças a Deus ele teve a consciência de me encaminhar a um excelente medico. Minha feliz jornada em busca de tratamento começou com esse encaminhamento. Na cirurgia vamos cortar parte da bexiga e você vai ficar com a urina solta. Fui procurar o médico indicado, Doutor Ailton Gomes Faion. Como é bom um médico que sabe conversar, sentir o estado emocional e responder os questionamentos do paciente. O dr. Ailton me tranquilizou e disse que além da cirurgia tinha outro tratamento, a radioterapia. Após a consulta minha vida melhorou bastante, mas as grosserias do outro médico me acompanharam. O dr. Ailton encaminhou-me ao dr. Lourival da Silveira no Hospital São Francisco. Me submeti a trinta sessões de radioterapia e fiquei com sequelas. Pouco depois de começado o tratamento comecei a sentir queimar o anos quando ia ao banheiro, era como se tivesse saindo fogo. O Dr. Lourival após as sessões de radioterapia encaminhou-me ao Hospital Felício Rocho para tratamento a base de hormôno recebendo o medicamento gratuito. Creio que o nome da médica era Maria das Graças ou Maria Aparecida. Essa doutora achou que eu não devia estar fazendo aquele tratamento sem consultar um Urologista do Hospital Felício Rocho para ter a opinião dele. Não dava mais, eu já havia tomado comprimidos de hormônio receitado pelo dr. Lourival. Os homens ao completarem 45 anos devem fazer o exame de sangue para ver o PSA, porém é muito importante que tudo seja feito com a orientação de um urologista. É necessário que as pessoas se conscientizem cada vez mais da necessidade de se prevenirem.

Nenhum comentário:

Postar um comentário