terça-feira, 17 de fevereiro de 2009

MINHA PRIMEIRA LEMBRANÇA

Eu era feliz e não sabia.
Morávamos em uma casa muito humilde, não tínhamos luz nem água e tudo era muito difícil. Certa noite estávamos dormindo, lembro-me apenas de minha mãe e eu em uma grande cama. Certa hora da noite acordei chorando muito, minha mãe maquinalmente riscou um fósforo e ascendeu a lamparina. Não se fez um clarão das luzes elétricas atuais, ficou apenas na penumbra. Aproveitando o fósforo ainda a mãe queimou um pedaço de jornal, durante muito tempo fiquei pensando que o jornal era para aquecer minha mamadeira, não era, serviu apenas para que ela a visse dentro de uma vasilha que a protegia e a tirasse para colocar em minha boca. Foi como uma magia de mãe, agarrei a mamadeira e suguei aquela chupeta enorme até acabar e depois dormi. Minha mãe já estava dormindo vencida pelo cansaço. Minha primeira lembrança de vida foi essa, com minha mãe, parece que tal acontecimento foi para registrar primeiro minha vida com aquela que deu-me a vida. Tempos depois tive minha primeira e única lembrança com meu pai, foi inesquecível pois nela minha mãe estava presente. Este acontecimento fica para ser narrado outra hora.

Nenhum comentário:

Postar um comentário